quarta-feira, 26 de junho de 2013

TROFÉU RIOEDUCA 2013

Troféu Rioeduca 2013

Tags: troféurioeduca, rioeduca.

O TROFÉU RIOEDUCA tem como propósito fundamental destacar e premiar boas práticas pedagógicas, bem como destacar e premiar escolas, educadores(as) e alunos(as) que tenham blogs relevantes para sua comunidade escolar.

 

A grande novidade para este ano é que, desde a premiação de 2012, todos estão muito empenhados em seguir a Metodologia de Projetos Rioeduca, o que já seria pressuposto para a habilitação do Projeto.

De tal forma, quem quisesse concorrer na categoria projeto, deveria estar atento à metodologia. O Portal Rioeduca traçou, a partir desta, seis critérios básicos para 
inscrição, habilitação e premiação, sendo estes:

• Autenticidade;

• Investigação Científica;

• Aprendizagem Aplicada;

• Exploração Ativa;

• Interação de Conhecimentos;

• Avaliação;

Entenda mais sobre esses critérios nos slides abaixo:
Habilitação de Projetos Troféu 2013
 
Confira todo regulamento que define critérios para os projetos, para o Blog Escolar, o Blog de Professores, o Blog de Alunos e de como fazer a inscrição que começará no dia 1º de julho.


 

Regulamento Troféu Rioeduca 2013


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES!

 

***Todos os alunos da rede, incluindo os das creches, possuem email @rioeduca.net.

***Todos os profissionais da rede possuem email @rioeduca.net.

***Alunos não alfabetizados podem ser representados pelos seus pais no momento da votação, através do email do próprio aluno.


***Como toda a rede SME pode votar em qualquer projeto/blog da rede, sendo este projeto/blog da sua escola ou não, não haverá votos diferenciados para escolas com menos ou com mais alunos. Nossa experiência nos mostra que isso nunca foi empecilho para que escolas com contigentes menores de alunos não fossem finalistas e também premiadas.

*** Estamos todos dentro da mesma rede e por isso fazemos parte de uma mesma equipe cooperativa. 

 

Para maiores informações acesse:

http://www.rioeduca.net/blogViews.php?bid=14&id=3570

Nenhum comentário:

Postar um comentário