sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

TURMA 1202 - Melhores momentos 2015

A “Hora da Historinha”

A “Hora da Historinha” surgiu da necessidade da turma em compartilhar com a escola parte do nosso “momento deleite”. Pois, a prática da leitura oral expositiva vem sendo incentivada dentro da própria turma, a fim de ter na leitura uma forma de socialização. A leitura abre caminho para um permanente letramento!
Apropriando-me de todo esse interesse, juntos, buscamos estratégias para realizar esse movimento dentro da nossa sala de aula e chegamos a conclusão que só caberia uma turma por vez, estabelecendo que este momento aconteceria uma vez por semana. Teríamos que dar um nome para este evento e, entre quatro sugestões, a “Hora da Historinha” foi a mais votada. Como iríamos convidar a turma? Teríamos que elaborar um convite!
Para a escolha do(a) aluno(a) que irá ler a história, não há imposição ou regra. Deve ser espontâneo e todos terão oportunidade. O(a) aluno(a) leva o livro escolhido para casa na sexta-feira e tem a oportunidade de praticar, ainda mais, a leitura com sua família em casa.

                                                           “É preciso que a leitura seja um ato de amor.” (Paulo Freire)


















Nenhum comentário:

Postar um comentário