quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

É dando que se recebe...

          No dia 02 de dezembro, nossa escola visitou a Unidade Municipal de Acolhimento Maria Vieira Bazane, localizada no Recreio dos Bandeirantes,  para oferecer sabonetes aos idosos ali internados.    

     O gesto de solidariedade fez parte do projeto pedagógico do bimestre e buscou incentivar em nossos alunos a prática do bem desinteressado, o olhar compassivo para com os outros, a análise da realidade ao redor. Perceber que sempre podemos dar algo e que há sempre alguém necessitado, bem ao nosso lado. E que há necessidades que não são materiais e que podem ser saciadas com um carinho, um abraço. Importar-se com o outro e fazer a diferença na vida dele. Isto é Natal para nós!

          Cada turma se fez representar por um aluno escolhido por todos. Foram acompanhados pelas professoras Márcia Arruda e Andrea Toste. As embalagens dos sabonetes foram decoradas pelos alunos com uma borboleta personalizada, símbolo do PPP 2014 de nossa escola.


















Um comentário:

  1. Foi um momento repleto de emoção. Agradecemos pela oportunidade de sermos solidários neste finalzinho do bimestre para marcar nosso ano.

    ResponderExcluir