terça-feira, 19 de agosto de 2014

A turma 1102 meditando como rotina de trabalho

     A professora Anna Karina Serodio nos conta que a ideia de promover a Meditação, como parte da rotina na turma 1.102, surgiu da necessidade de buscar meios para desenvolver a melhoria de funções cognitivas como a memória, aumento da capacidade de atenção, aprendizagem da valorização do momento, aumento da capacidade de relaxar, aumento da auto-estima e gestão saudável de sentimentos e emoções.

     A Meditação na Infância pode ser utilizada como fonte de aprendizagem emocional e seus benefícios nas crianças podem ser vários, com efeitos de curto, médio e longo prazo. A prática da meditação regular permite às crianças uma rotina que promove o auto-conhecimento.

  Diante das questões sociais, que trazem tantos comprometimentos à aprendizagem, surge a necessidade de buscar caminhos que amenizem as diversas problemáticas que acompanham esses alunos. E, assim, surgiu a ideia da prática da Meditação em sala de aula.

     "A Educação é o processo pelo qual o indivíduo desenvolve a condição humana, com todos os seus poderes funcionando com harmonia, em relação à natureza e à sociedade (...). Implica tanto a evolução individual quanto a universal". Friedrich Froebel

Parabéns, prof. Anna Karina, pela ideia criativa e pelo belo trabalho desenvolvido!












                                                                       

2 comentários:

  1. Estou muito feliz em desenvolver esse trabalho com meus alunos!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns professora Anna pela sua iniciativa. Com certeza essa atividade muito vai colaborar para a concentração de seus "pimpolhos"

    ResponderExcluir