quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Família e Escola, uma união imbatível!!!





          Nesse último sábado, dia 23 de novembro, , a reunião mensal com os responsáveis pelos alunos das turmas de Educação Infantil foi um sucesso!  O tema SEXUALIDADE foi amplamente discutido e refletido.
          A partir da leitura da obra de literatura infantil, A CURIOSIDADE PREMIADA, de Fernanda Lopes de Almeida, fizemos estudo de casos e concluímos que, para segurança dos nossos pequenos ,não podemos sonegar informações aos nossos filhos, até mesmo como forma  de evitar abuso sexual.
          Concluímos também que, apesar das dificuldades em abordar o assunto,que ainda é tabu para nós adultos,  temos que buscar ajuda e informações pois a criança associa sexualidade à curiosidade e não ao prazer (como o adulto imagina).
          Foi pensamento expresso pelo grupo de que o encontro foi muito prazeroso e elucidativo. Escola e Família juntas somam forças para educar com confiança nossas crianças!
















Um comentário:

  1. Realmente foi um momento muito especial. Agradeço aos pais presentes e deixo registrado toda minha satisfação por poder estar a frente deste trabalho com essa comunidade que aprendi a amar e ser reconhecida profissionalmente.

    ResponderExcluir